clique até lá





no Contraponto
Joaquim Jorge
Professor, biólogo e fundador do Clube de Pensadores, é o homem que representa a Esquerda social e interventiva. As actividades do Clube podem ser vistas e acompanhadas no blogue Clube dos Pensadores.
Advogado e dirigente do CDS, é a voz que defende os valores tradicionais e que olha para a Direita não com medo ou algo do passado, mas como um projecto político e social de futuro. O seu interesse pela cidade de Lisboa pode ser seguido no blogue Forum Lisboeta. Os seus apontamentos pessoais estão em Carlos Barroso blog
A cronista do Correio da Manhã, VIP , conhecida pelas causticas crónicas do semanário "O Independente"- 7 anos de mau sexo-, Maxmen e Destak analisa os comportamentos dos políticos e lança um olhar crítico e bem disposto sobre a actualidade internacional e nacional. O seu blogue Je Suis Snob é obrigatório.
Crítico severíssimo, critica tudo o que mexe incluindo os críticos. Fuma Romeo y Julieta e Cohiba Lanceros e faz crónica surrealista de dois minutos: "O copo de água", o que na rádio Cartaxo pode ser mal visto. Escreveu na Revista Focus, na Magazine de Grande Informação, na Obscena, fez inúmeros programas de entrevistas, de crítica musical e de actualidade nas Rádios Luna e Antena2. Passeia-se alegremente pelos Festivais de Bayreuth, de Salzburg e pode ser visto nas casas de ópera desse mundo... Enfim, mais um pedante!
Lançador de facas, tirou dois cursos de uma assentada: filosofia e cinema. No conservatório conheceu as dóceis meninas do bailado e do teatro, mas ainda hoje sustenta que o movimento que sentia era por causa do edifício ser assombrado. Exímio tradutor, é o homem que pôs o Asterix em português, aquele que toda a gente leu. Autor de livros e fundador da Vega, cometeu uma loucura e entrou na Impala e aqui foi jornalista da Nova Gente e da Focus. Anda agora com uns planos cinematográficos. Mas não diz nada a niguém.